quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


Segunda agora minha filha voltou para casa e a maior alegria de uma mãe kapha/pitta cozinheira é agradar pelos sabores.
Minha filha não é vegetariana (as vezes ela diz que é, as vezes diz que não...eu a respeito com suas escolhas), mas eu como vegetariana não cozinho carnes e aqui todo mundo respeita isso.
Ela sempre foi muito fresca para comer e eu sempre tive o desafio de juntar coisas (poucas) que ela gosta para criar pratos saudáveis, bonitos e muitas vezes respeitando a filosofia ayurveda na combinação dos ingredientes e das especiarias.

Um belo dia juntei purê de batata, brócolis e milho...tudo que ela adora e ela batizou como Escondidinho do Brasil.
Ela me pede sempre pra fazer, mas respeitando uma alimentação orgânica, expliquei a ela que só vai rolar escondidinho quando tiver todos os ingredientes na feira. Alias isto é uma indicação do ayurveda, comer o que for da "época". Quando vamos ao mercado ou ao Hortifruti não percebemos isso, mas na feira orgânica isso fica bem claro, que não temos nem brócolis, nem milho, nem batata o ano todo depende da época. Como a alegria esta nas pequenas coisas, vibro quando chego na feira e tem brocolis, milho e batatas...tudo orgânico e cheio de prana (energia vital).

Receita muito simples: cozinhei todos os ingredientes separados. Passei o brocolis e o milho no Ghee, temperei com noz moscada, sal rosa e cebolinha. Cobri com o purê de batata ( feito de água e ghee...não uso o leite) e misturo um pouco de flocos de quinoa no purê. Por cima coloquei um pouco de tofu defumado ralado, azeite e orégano. Levei ao forno para gratinar por 15 minutos.

Faz a alegria da criança filha e da criança mãe!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário